Sobre permanecer em movimento

A última postagem do blog foi feita em março, que loucura! Estamos vivendo tantas coisas esse ano na vida offline que está difícil manter a vida online atualizada. Esse ano é tão importante por ser o quinto ano do blog e sempre fica a preocupação se estamos dando o melhor de nós para produzir um conteúdo legal para você que está aí do outro lado da tela.

Tentamos trazer aqui para o blog algo que seja o que a gente acredita, sabe? Sem ficar comparando com o que o blog A ou B fazem porque, para nós, o que mais importa é trazer um conteúdo que faça sentido pelo menos pra gente. Só que mesmo quando a gente acredita vem aquela pressão por postar algo e várias vezes corremos atrás de assunto para não deixar o blog parado. Sempre tomamos o cuidado de colocar temas que nos interessam, mas essa busca repentina hoje me parece algo que um pouco de organização pode evitar.

E aqui no Ponto precisamos muito nos organizar, engraçado pensar isso agora porque esse ano estamos conseguindo cumprir nossas metas literárias de formas diferentes. Ana está lendo como nunca e Paulo está afogado nos textos dos cursos que anda fazendo, a Literatura persiste, mas está um pouco deixada de lado nesse momento. Justamente pensando nesse momento que estamos vivendo, começamos a pensar o blog, o que precisamos fazer com ele para que ele continue a fazer sentido para nós.

A gente muda o tempo todo e é inevitável que o que produzimos permaneça igual. Sentimos que precisamos aprofundar um pouco mais as coisas, hoje não é preciso um blog para saber de uma notícia em primeira mão, mas com calma temos muita chance de deixar aquilo que tivemos acesso mais crítico e elaborado. Assim como os livros, já existem tantas resenhas por aí que as vezes você procura algo mais e acaba não encontrando. Algo mais interdisciplinar além da minha impressão sobre a leitura ou se a técnica foi bem aplicada ou não, que livros conversam com esse, como a vida fora dos livros se relaciona ao que está escrito, enfim há muitas formas de trazer algo mais.

Pensando nisso, estamos elaborando novas formas de conteúdo para você que nos acompanha e para isso as vezes só precisamos de tempo. Não adianta a gente ficar se forçando a escrever para ter qualquer coisa aqui, então continue acreditando em nós que daqui um tempo conseguiremos terminar de ajustar essas mudanças que nos parecem tão necessárias. Inclusive, se você quiser deixar alguma sugestão do que você gostaria de ver aqui, pode ficar a vontade, vamos te ouvir com muito carinho.

Assim que estivermos prontos voltaremos com a regularidade de conteúdo, fiquem tranquilos!

Com amor,

Equipe Ponto para Ler.

Você irá gostar de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *