Sobre o Ponto Para Ler

Olá, meu bom leitor!

Não sou o melhor escritor do mundo e sei que estou longe, ou melhor, a eras do que acredito ser o ideal de escrita, mas estou no caminho para esta conquista. Por isso criei este blog, pois acredito que ele é a ferramenta perfeita para que eu sempre continue neste processo de lapidação literária.

Sou uma pessoa avoada, sonhadora, lerda e um pouco criativa. Todas essas características acabam refletindo nos meus textos e como sou passível de erros, como qualquer mortal, sei que para melhorar tenho que pedir ajuda. Então, aqui estou.

Algumas vezes (muitas), você pode perceber que algum texto meu está com um erro de acentuação aqui, uma concordância desencontrada ali ou até mesmo um erro de digitação. Procuro sempre reler os textos e pedir ajuda a pessoas que confio (no caso é a linda da minha namorada) para entregar um texto com o mínimo de qualidade que eu exijo a você, meu bom leitor.

Então, qual a finalidade deste blog?

Essa foi a pergunta que eu fiz quando pensei em fazer o blog e cheguei a conclusão que o objetivo é simples: criar um ponto onde eu possa entregar um pouco do que eu sou em forma de palavras a você, meu bom leitor, resumindo: um ponto para ler.

Um ponto para ler onde você irá encontrar tentativas de textos de fantasia, aventura, comédia, suspense, terror, ou seja, qualquer loucura que me dê na telha na hora de escrever.

De antemão peço perdão pelos eventuais erros que possam aparecer no blog, como eu disse lá no começo, não sou um escritor profissional, mas espero poder melhorar a cada texto com a sua ajuda. Afinal de contas o que espero não é ser um escritor de fama mundial e sim que pelo menos uma pessoa diga, “sabia que eu li um texto do Paulo e gostei?”.

Esse é todo o reconhecimento que eu almejo. Muito obrigado por estarem aqui neste blog.

Criado em 15 de março de 2013.

Tenha um ótimo ponto para ler!

Obs: As imagens utilizadas no blog foram encontradas na web. Caso você seja detentor de seus direitos autorais e não queira vê-la no blog é só me mandar um e-mail que a retirarei do ar.

1 comentário

  1. Boa noite, Paulo Souza. Muito prazer conhece-lo.
    Pode me chamar de Brito.

    Visitei seu blog hoje a pedido do amigo: Daniel Barros.

    Li a resenha que fez sobre o novo livro dele: “Mar de Pedras”.

    Aproveitei para ler “Sobre o Ponto Para Ler”.
    Quero parabenizá-lo por sua sinceridade e honestidade. Acho que isso é primordial em qualquer área, em qualquer trabalho.
    Se um dia receber alguma crítica, ou, algum comentário maldoso, não desanime. O mais importante, você já está fazendo: está escrevendo.
    Tenho 45 anos, sou bem mais velho que você, e, não me envergonho em dizer, que estou “começando” agora. Sou aspirante a escritor, e não tenho pressa nenhuma. Vamos curtir e aproveitar essa viagem, que só o caminho do aprendizado, pode proporcionar.
    Também tenho um blog, está um pouco desatualizado, caso queira dar uma passada por lá, fique à vontade.
    https://caminhantesdasletras.blogspot.com/

    Vou escrever algo na resenha do livro do Daniel. Estou preparando, assim que estiver pronto, eu posto.

    Um grande abraço. Feliz 2018 para você e toda sua família.
    Que Deus, nos abençoe e nos ilumine, sempre.

    Depois, vou ler alguns dos seus contos.
    Um abraço.

    Brito Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *