Projeto Uns e Outros – Convite + Sorteio

Olá, leitores!

Hoje venho convidar você a fazer parte do Projeto Uns e Outros, um plano de leitura idealizado pelo Ponto para Ler em parceria com os blogs: Leitora Sempre, Eu li ou vou ler e Jeniffer Geraldine. Para participar do projeto conosco basta ter em mãos o livro Uns e Outros, que foi editado com exclusividade pela TAG – Experiências Literárias em comemoração ao aniversário de três anos do Clube de Assinaturas em julho do ano passado. Dá uma espiadinha no kit:

O livro

Nem preciso falar muito da edição porque a TAG sempre capricha na exclusividade. Sem mais delongas vou explicar como funciona o projeto e se você não tem esse livro fica de olho que no fim do post tem surpresinha! O livro Uns e Outros é uma seleção de contos espelhados onde nove escritores brasileiros e um português foram convidados a fazer releituras de contos escritos por outros dez escritores internacionalmente conhecidos. Os contos originais são de nomes como Machado de Assis, James Joyce, Ernest Hemingway e vários outros. Alguns dos nomes brazucas também são bem conhecidos como Maria Valéria Rezende e Cristóvão Tezza, mas você terá uma boa oportunidade de conhecer outros nomes caso não seja tão ligado a literatura nacional contemporânea.

Leitura

Cada blog terá uma ordem de leitura própria que foi determinada em um sorteio que fizemos ainda no ano passado. Isso significa que a cada semana vocês verão postagens sobre contos diferentes em cada página, eventualmente os textos poderão se repetir, mas nada que torne a experiência repetitiva. Por conta desse sorteio nenhum blog vai ler os contos na ordem certinha do livro então prepare-se para passear por cada página dele sem medo de revisitá-las ao longo do projeto. O que vai entrar em cada postagem vai depender de cada blog, aqui no Ponto as postagens do projeto sairão às quintas-feiras e você encontrará, além das impressões de leitura do original e da releitura, algumas curiosidades sobre os autores. A ordem de leitura do PPL será:

  1. O fim de algo (Ernest Hemingway) + Início de alguma coisa (Luiz Antônio de Assis Brasil) – 18/01
  2. Um homem célebre (Machado de Assis) + Um homem célebre (José Luís Peixoto) – 25/01
  3. Marriage à la mode (Katherine Mansfield) + A rainha das fadas (Ivana Arruda Leite) – 01/02
  4. Eveline (James Joyce) + A morte da mãe (Beatriz Bracher) – 08/02
  5. Teoria do Medalhão (Machado de Assis) + O futuro político (Milton Hatoum) – 15/02
  6. Pai contra mãe (Machado de Assis) + Pipa Sande (Paulo Lins) – 22/02
  7. Negrinha (Monteiro Lobato) + Negrinha! Negrinha! Negrinha! (Ana Maria Gonçalves) – 01/03
  8. O colar (Guy de Maupassant) + Um simples engano (Maria Valéria Rezende) – 08/03
  9. Os desastres de Sofia (Clarice Lispector) + Simplício (Eliane Brum) – 15/03
  10. Depois do baile (Liev Tolstói) + O herói da sombra (Cristóvão Tezza) – 22/03

Sorteio

Agora vem a melhor parte! A TAG foi super fofa e nos enviou um kit como o do vídeo para sorteio e você já pode começar o ano gastando sua sorte aqui com a gente. O kit da Tag vem com a revista para apoiar a leitura, o livro Uns e Outros e essa caixinha de ímãs, os brancos formam o poema Espelho e os pretos são para você se aventurar e criar um poema próprio misturando as duas cores. Para participar é só seguir as regras:

  1. Seguir a página do Ponto para Ler no Facebook;
  2. Seguir o canal do Eu Li ou Vou Ler no Youtube;
  3. Seguir o canal da Jeniffer Geraldine no Youtube;
  4. Seguir a página do Leitora Sempre no Facebook;
  5. Preencher o formulário;
  6. Morar em território nacional;
  7. O envio do prêmio será feito até 15 dias após a divulgação do resultado;
  8. Não nos responsabilizamos por extravio dos Correios.

Receberemos respostas até as 23h59 do dia 11/02 e o resultado do sorteio será divulgado no dia 12/02 aqui no blog e também no instagram (@pontoparaler segue lá). Estaremos na quarta semana de leitura então o ganhador ainda poderá acompanhar a metade final do projeto com o livro em mãos! Para facilitar vou deixar o formulário aqui embaixo para você não perder tempo e o link das páginas e canais estão ali em cima, não perde tempo!

Estou bem ansiosa para começar esse projeto de contos, apesar de ler bastante acabo ficando presa a romances e não vejo a hora de me aventurar por outros tipos de textos.

Boa sorte e nos vemos semana que vem!

Ana Paula

Você irá gostar de ler também:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *