Ponto de Referência – Daniel Galera

daniel_galera_07

Olá meu bom leitor!

Estava com saudades de postar o Ponto de Referência, a vida está uma zona e sempre é aquela correria louca.

Mas emfim, hoje eu trago um autor nacional que eu li uma matéria sobre ele a uns meses atrás e resolvi ler, o nome dele é Daniel Galera. Seu primeiro livro foi “Até o dia em que o cão morreu” de 2007.

Leiam só a sinopse: Depois de alugar um apartamento vazio no centro de Porto Alegre, um homem de cerca de 25 anos gasta os dias olhando a cidade pela janela, bebendo cerveja e caminhando pela vizinhança. Até que um cachorro aparece em sua porta, e uma modelo chamada Marcela entra em sua vida. O impasse do narrador pode apresentar a dificuldade de escolher entre um cotidiano cheio de privações, mas sem riscos emocionais, e as possibilidades dos afetos.

Eu fiquei mais de 3 meses para ler este livro pelo celular, mas o terminei hoje e posso dizer, me encantei e fiquei inspirado, o Galera é um referência da nossa literatura que precisa ser conhecido por todos.

“Permanecia uma hora inteira dentro da banheira, escutando música, até a água ficar fria. E especialmente ali, dentro d’água, eu me sentia cansado. Velho, em certo sentido. No sentido de que era tarde demais para morrer jovem.”

“Até o dia em que o cão morreu” – Daniel Galera

Tenha um ótimo ponto para ler!

Você irá gostar de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *