Para Conhecer: Fernanda de Oliveira

Oi pessoal!

Para representar a região sudeste, escolhemos uma escritora que mora em Uberlândia e escreve desde os 8 anos de idade: Fernanda de Oliveira. Você também pode encontrá-la na internet pelo nome de seu canal no youtube Fê liz, onde ela conta histórias, canta, incentiva a leitura e traz curiosidades sobre a literatura infantil.

Fernanda escreve livros infantis e já tem uma lista bem extensa de trabalhos publicados: “Livrorescer”, “O Segredo de Nanda”, “Leozinho e Detetive em: O Caso Misterioso”, “O Canto do Menino Viajante”, “Quando meu Melhor Amigo Virou um Zumbi”, “Quando Conheci Pedrinho”, “Caminho Aberto”, o vídeo/livro “A voz da pedra”, “Lila e Matilha na horta guloseima”, “Gabriel Brasileiro” e outros.

Além desses, ainda é coautora da coleção de livros/CDs “Zoic”, coprodutora de suas turnês Internacionais e game (Zoic Salvando Planetas). Adaptou “Patinho Feio” e “Chapeuzinho Vermelho” para a editora Estrela Cultural. Como se não bastasse tudo isso ela ainda cantou e produziu peças de teatro e CDs para crianças e é letrista de músicas infantis e musicais.

Ultimamente ela tem feito um grande trabalho como curadora de festivais e feiras de livros como ELICER e a Feira do Livro de Brasília. Ela ainda arranja tempo para ser participar como membro ativo da Casa de Autores de Brasília e do Instituto Cooperamundo. Fernandinha está sempre em movimento e quem fica perto dela acaba entrando no movimento, como nós que já fizemos alguns projetos em colaboração com ela.

Você encontra a Fê liz pelo site, facebook ou no instagram (@fernandinhaoliveira @fe.feliz).

Até a próxima!

Ana.

Você irá gostar de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *