Ossobuco – Edição de Outubro

Oi pessoal!

Hoje eu tenho uma novidade super legal para quem é de Brasília, mas antes de fazer o convite, vocês conhecem o Ossobuco? Eu explico! O Ossobuco é um evento mensal gratuito que tem o objetivo de enriquecer Brasília com conteúdo de qualidade, por meio de palestras sobre os mais variados temas, desde comunicação e tecnologia até turismo e educação, sempre com quatro palestrantes convidados, em formato democrático e de fácil acesso. Se você já viu as palestras do TED, com certeza já teve contato com o modelo usado pelo Ossobuco.

Na próxima terça-feira (24), o Paulo vai subir no palco do Ossobuco para falar sobre a jornada dele como escritor, para nós será muito legal receber você que lê o Ponto lá no CCBB para ouvir não só o Paulo, mas os outros três convidados da noite! Os temas desse mês são: política, fotografia, viagens e literatura.

Cada carinha tem uma história para contar:

  • A Natalia Teichmann (a moça loira de cabelo cacheado!) vai falar sobre turismo de impacto social e como ela se preocupa com o que vai deixar para trás ao visitar determinado local.
  • A Rayssa Tomaz (a moça de cabelo castanho!) vai contar como desde pequena ela entendeu a importância da política para a nossa vida e como ela faz parte do dia a dia de todos, ainda que não queiramos falar sobre ela.
  • O Pedrinho Fonseca (o moço de barba e sem óculos!) vai mostrar como a fotografia ampliou as possibilidades da sua vida e como cada foto pode revelar um pouco de cada um que é fotografado.

Não se preocupe que o evento não corre o risco de ficar monótono! Cada um vai ter 10 minutos para contar a sua história, justamente por isso é muito importante chegar na hora para não perder nenhuma apresentação 😉

O Ossobuco tem uma página no Facebook onde você pode acompanhar todos os detalhes de cada edição e a transmissão ao vivo das palestas! Também tem o evento dessa edição, onde você pode confirmar presença, convidar mais amigos e pegar detalhes de como chegar ao CCBB, caso você não saiba muito bem. Outra coisa legal é que eles tem um canal no Youtube onde você pode assistir as palestras de tanta gente interessante que já passou pelo Ossobuco. Dá uma olhada na história do Hugo Renault, que esteve na edição de setembro:

Estamos muuito felizes pelo Paulo ter essa oportunidade de contar a mais pessoas o que ele aprendeu nos últimos anos sobre o mercado editorial. Não deixe de ir 🙂

Dia: 24 de outubro

Horário: 20h

Local: CCBB – Brasília

Para quem não tem carro, na rodoviária de Brasília tem duas linhas de ônibus que param em frente ao CCBB, se informem por lá que é bem fácil de chegar!

Até terça! 😉

Ana.

Você irá gostar de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *