O que esperar do Ponto em 2018

Olá, meu bom leitor.

Feliz ano novo a todos vocês que acompanharam o Ponto durante 2017 e sejam todos bem vindos a mais um ano cheio de leituras e cultura.

Partindo do ideal de que a literatura deve ser ampla e alcançar o maior número de pessoas possível, eu e a Ana resolvemos dar um passo muito importante para o blog: torná-lo acessível a todos que possuam qualquer nível de deficiência visual.

O que isso quer dizer? Quer dizer que entramos na lista dos sites que respeitam a inclusão digital. O site agora conta com um plugin que facilita o funcionamento de todos os aplicativos e programas de leitura virtual, arrumamos os contrastes e esquemas de cores para facilitar a leitura do leitor que possui doenças que trocam a gama das cores, como o daltonismo, por exemplo. Todas as nossas fotos, que serão postadas aqui e no Instagram do Ponto, terão a #paracegover com suas descrições. O idioma do blog está programado para Português Brasileiro (PT-BR), então aqui você encontrará todos os textos respeitando a nova ortografia e todos os nossos links postados com a descrição de seus destinos, para facilitar ainda mais a busca pelos leitores virtuais.

São pequenas ações que estamos fazendo, que não irá atrapalhar em nada a sua experiência em nosso blog, mas que fará toda a diferença para aqueles que precisam de aplicativos para leitura.

O canal do Ponto Para Ler no Youtube segue firme e forte e,  junto com a Animars, traremos muito mais entrevistas com autores e autoras, então já se inscreve que a temporada 2018 promete.

Como o propósito da vida é crescer, fico muito feliz em poder dizer que este ano iremos trazer mais conteúdos culturais para você, além de tudo o que fazemos em relação a literatura, agora voc~e vai encontrar aqui no blog textos sobre exposições em museus e instalações pela cidade de Brasília, e sobre o cenário teatral da nossa capital.

É isso, muito trabalho, muito conteúdo para produzir e muita cultura para viver. Vem passar o ano de 2018 conosco que eu garanto que você não vai se arrepender.

Tenha um ótimo ponto para ler!

#ParaCegoVer – Foto da capa da postagem mostra a perspectiva do nascer do sol a partir do espaço, mostrando o planeta terra na parte inferior com o sol nascendo atrás dele, na parte superior onde se encontra o escuro do universo tem os dizeres “O que esperar do Ponto em 2018” escrito com letras brancas.



Você irá gostar de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *