O poder da literatura – poeta morador de rua

Olá meu bom leitor.

            Hoje venho trazer uma história que me deixou encantado.

            A única coisa que tenho que dizer é que a literatura tem o poder de transformar a vida de qualquer pessoa de uma maneira surpreendente.

            Para maiores informações este curta faz parte de dez vídeos da comemoração de dez anos do Facebook, leia a descrição do vídeo abaixo:

“Raimundo Arruda Sobrinho era sem-teto em São Paulo, Brasil, por quase 35 anos, e tornou-se conhecido localmente por sentar-se no mesmo local e escrever todos os dias. Em abril de 2011, ele fez amizade com uma jovem chamada Shalla Monteiro. Impressionado com sua poesia e por querer ajudá-lo com seu sonho de publicar um livro, ela criou uma página no Facebook para concretizar a escrita de Raimundo. Nem poderia ter esperado o que aconteceu em seguida.

Veja mais sobre Raimundo e sua poesia em sua página no Facebook mantido por Shalla: facebook.com/ocondicionado.

Esta curta-metragem usa imagens de um documentário sobre Raimundo em São Paulo entre 2011 e 2012, juntamente com entrevistas e cenas filmadas em Goiânia, Brasil, em janeiro de 2014.

Esta é uma das 10 histórias que celebram o 10º aniversário do Facebook e uma década de conexões possibilitadas através da plataforma. Veja o resto em: facebookstories.com/10“.

Tenha um ótimo ponto para ler!

Você irá gostar de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *