Nova Parceria: Editora Draco

Agora somos parte do Time dos Dragões! Novidade boa, novidade interessante! Estávamos de olho na Editora Draco justamente porque a premissa deles é publicar apenas livros nacionais e vocês estão cansados de saber que literatura nacional e Ponto para Ler tem tudo a ver, né?!

Pois bem, nos inscrevemos para ser parceiros e cá estamos para divulgá-la. Primeiro de tudo, eles tem um blog escrito por vááários parceiros e, principalmente, pelos autores que publicam livros com eles. Uma das coisas que podemos aprender com eles é a utilizar títulos de nobreza corretamente em nossas histórias. Tudo bem que eu nunca escrevi nada além de críticas, resenhas e matérias, mas o Paulo tá aqui para mostrar que isso é útil. Não dá para errar em algo tão básico. Clique AQUI para acessar.

Além disso eles também tem um site com todos os títulos já publicados e os detalhes de cada uma das obras. O legal é que você pode ver tudo numa salada ou por gêneros, a editora publica desde quadrinhos a romances, não há distinções basta ser nacional.

estranhosnoparaiso_capa-72Estranhos no Paraíso, de Gerson Lodi Ribeiro é um dos textos já disponíveis e é o relato da primeira missão tripulada a outro sistema estelar. Comandada por Sylvia Chang, a nave Pioneira conduzirá seis pessoas brilhantes a efetuar o primeiro contato com os pavonianos, alienígenas residentes no sistema Delta Pavonis. O plano é permanecer por lá uma década para estudar suas duas biosferas planetárias e depois partir para avaliar de perto Molton, uma singularidade gravitacional a três anos-luz do Sol. Só que os pavonianos armaram uma surpresa tremenda para os visitantes humanos, que além de todos os percalços não imaginam que esse é apenas o começo de uma viagem sem volta através do tempo e do espaço.

Estranhos no Paraíso é um romance de Gerson Lodi-Ribeiro (de A Guardiã da Memória, A Ética da Traição, Xochiquetzal: uma princesa asteca entre os incas e Aventuras do Vampiro de Palmares), um dos maiores escritores brasileiros de ficção especulativa da atualidade. A narrativa começa como ficção científica e termina como história alternativa, com um ponto de divergência inusitado. Uma linha histórica instigante, que se reformula de maneira original, uma mistura de gêneros realizada com maestria. Abra mão de tudo o que vivenciou, de tudo o que entendia e aventure-se sem medo rumo ao conhecimento.

cacadora2_capa-72Pela editora também foi publicado o livro da Vivianne Fair, amiga sempre presente em vários eventos aqui de Brasília! A trilogia A Caçadora está sendo publicada por lá e na bienal houve o lançamento da HQ da história.

Muitos outros livros também já foram lançados e outros ainda estão por vir. No próximo post traremos os lançamentos para o mês! Não deixe de acompanhar as postagens, sempre que ficarmos sabendo de uma ação legal da editora também divulgaremos por aqui.

Aguardem! Muitas coisas boas ainda virão dessa parceria!

#timedosdragões

selo_dracoblogs

Você irá gostar de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *