Evento: Literatura por Mulheres – Teca Machado

Olá, leitores!

Sábado é dia de Literatura por Mulheres!!! E, para aquecer os tamborins (o carnaval ainda não saiu de mim, foi mal), hoje vou apresentar uma das escritoras que foi escolhida pelo público para participar do evento.

Como vocês sabem, o evento está sendo organizado por nós e mais dois blogs, o Academia Literária e o Leitora Sempre. Para não ficar repetitivo resolvemos que cada um ficaria responsável por apresentar uma das autoras escolhidas (3 autoras, 3 blogs… Tudo perfeito). Fizemos um sorteio para decidir na sorte qual blog ficaria com cada autora e o resultado final foi:

  1. Wall Oliveira – Academia Literária
  2. Verônica Saiki – Leitora Sempre
  3. Teca Machado – Ponto para Ler

Clicando ali em cima no nome da Wall você pode acessar a postagem que o Academia fez para você conhecer a autora, a postagem no Leitora Sempre deve sair amanhã e assim que estiver disponível coloco o link aqui para vocês.

A Teca foi a escritora que ficou em primeiro lugar na enquete, tivemos a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e ela é uma simpatia. É formada em jornalismo e depois de trabalhar por um tempo nessa área resolveu seguir apenas a carreira de escritora. Adorei a biografia que ela escreveu e acho que vocês podem gostar também:

Escritora, jornalista, blogueira e um arco-íris ambulante.

Uma alucinada por boas histórias, seja lendo, seja escrevendo, seja assistindo. Lê e escreve nas horas livres e nas horas ocupadas também.

É apaixonada por trailers, compra livros pela capa e chora até com propaganda de margarina. Tem gostos mais adolescentes do que meninas de 14 anos e sonha com dinossauros e com o Bon Jovi. Passou muito tempo acreditando ser uma princesa, só que cresceu e decidiu que preferiria ser uma rock star. Mas ser escritora em tempo integral já é sonho realizado.

Autora dos livros I Love New York e Je T’aime, Paris, tem o blog Casos, Acasos e Livros. Mora em Brasília com o marido Caio e seu filhote de west terrier chamado Calvin Haroldo.

Ela veio de Cuiabá para Brasília e está morando aqui há um ano e meio, já escreveu dois livros e o terceiro está a caminho. O primeiro foi publicado em 2013, pela Novo Século e se chama I Love New York. Veja a sinopse:

Alice foi traída pelo namorado. Até aí tudo bem. O problema é que a sua traição ficou conhecida nacionalmente em um vídeo de humor que se tornou um viral. Como se não bastasse tudo isso, seus pais estavam de mudança para a Tailândia, lá do outro lado do mundo!

Humilhada, se sentindo solitária e sem nada a perder, Alice resolveu que era hora de se mudar para a melhor cidade do planeta: Nova York.

Acreditando que havia encontrado o seu lugar no mundo, Alice se sentiu completamente em casa em Manhattan. Tinha novos amigos, um namorado sexy e apaixonado, um apartamento dos sonhos, um curso numa grande universidade e, o que era melhor ainda, anonimato. Lá ninguém a chamava de Corna do Ano.

Mas com as redes sociais e a velocidade alucinante de compartilhamento de informações na internet, Alice não conseguiu ser apenas mais uma na multidão nem mesmo em uma cidade com mais de oito milhões de habitantes.

Site da autora | Skoob

Seu segundo livro também se passa em uma capital charmosa do mundo, mas dessa vez fica na Europa e se chama Je T’aime, Paris e foi publicado em 2016 de forma independente. Olha a sinopse:

Com um pai milionário encrencado com a Justiça e seus bens bloqueados, Ana Helena precisa aprender a viver com poucos recursos e decide se refugiar em Paris. Peraí! Como viver com pouco dinheiro em Paris? Não tem jeito! Arles acaba sendo a alternativa mais modesta. Mas a tranquilidade dessa pacata, porém charmosa, cidade do interior da França logo dá lugar a um turbilhão de acontecimentos envolvendo um novo amor, obras de arte importantes e homens tão ambiciosos que farão de tudo para colocar as mãos no que desejam.

A grande aventura leva Ana Helena de volta a Paris, com perseguições alucinadas, romance, estratégia, muita ação, drama e reviravoltas. O que você faria para salvar um grande amor e alguns milhões de euros?

A história de Je T’aime, Paris tem um ar de mistério, grandes doses de embate entre os personagens, dados históricos e culturais, situações de tirar o fôlego, além de um bom romance.

Amazon | Site da Autora | Skoob

Sabe qual é a parte mais legal? Todas as autoras ficarão após a mesa redonda para vender e autografar os livros. Se tiverem interesse em comprar os livros da Teca, podem levar dinheiro ou cartão que ela tem maquininha para efetuar a venda.

Ah! A Teca também é blogueira, ela tem um blog chamado Casos, Acasos e Livros eu dei uma passeada por lá e ela fala de livros também, óbvio, maaas as resenhas sobre filmes e os comentários do Oscar também são super divertidos. Vale a pena ficar de olho no que ela escreve por lá também.

Ontem, enquanto stalkeava a página dela do Facebook encontrei um conto que tinha tudo a ver com o tema que vamos abordar no evento. Ela disse que escreveu para participar do concurso chamado Leia Mulheres, o nome do conto é Dos 8 aos 78 e ela aborda uma série de falas preconceituosas que ouvimos o tempo todo durante a vida. Ele é bem curtinho e traz muitas reflexões sobre o preconceito de forma geral, acho que vale a pena ler.

Espero que tenha gostado de conhecer um pouco da Teca e espero ainda mais que você participe do evento, lá você vai ter a oportunidade de conhecer pessoalmente as três autoras e a mediadora, Cinthia Kriemler. Vai conhecer muito mais sobre a história e os livros delas e ainda vai poder conversar sobre a participação da Mulher na Literatura!

Até sábado 😉

Ana.

Você irá gostar de ler também:

2 Comentários

  1. Olha eu por aqui!
    Que honraaaaaaaaaaaaa!
    Adorei conhecer vocês e estou felizona de ser uma das autoras convidadas para o evento.
    Tenho certeza que vai ser lindo e vocês todos estão de parabéns por todo carinho com a gente e pela organização.
    Obrigada por tudo!
    <3

    Beijoooos

    1. Ouuun! Que amor! Que bom que você está gostando. Estamos adorando te conhecer melhor e é um prazer poder divulgar o trabalho de uma autora nacional.
      Obrigada você por confiar em nós!
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *