Diário do Ponto | #9 – We are the champions

Meirmão, acho que a gente não sabia muito bem onde estava se metendo quando topou essa ideia de fazer BEDA (Hahahahaha). Foi o mês mais intenso de toda a existência do blog e quando nós fizemos o planejamento de abril lá atrás não tínhamos noção de como aquelas ideias de postagem iam se transformar em grandes desafios quando combinadas com a nossa rotina.

E parece que para testar a nossa força de vontade os compromissos fora da internet ficaram mais intensos assim que entrou o mês e foi canseira conciliar tudo, mas olhando para o dia de hoje posso dizer que demos conta! E foi bem divertido, viu? Fizemos conteúdos bem diversificados durante esse mês deixamos colunas que vocês já conhecem como o Ponto de Referência, as Críticas e o próprio Diário.

Acrescentamos outras coisas como a blogagem coletiva que foi um desafio bem divertido como tudo que fazemos com o #NomeProvisório, inclusive amanhã, para encerrar o BEDA, vamos falar mais sobre o grupo, podem esperar um post cheio de amor! Fizemos diversas postagens ao longo do mês e se você perdeu alguma é só clicar aqui para ver tudo o que passou aqui pelo blog ao longo desse mês.

Mas temos que falar dos posts dessa semana! E ela foi especial porque falamos sobre Lima Barreto, o escritor homenageado da Feira Literária de Paraty (FLIP) desse ano. Na blogagem coletiva indicamos autoras que você precisa conhecer e também seis livros nacionais que são os nossos favoritos. Na parte de Críticas falamos sobre o conto russo O Capote, que foi escrito por Nikolai Gógol e é um divisor de águas na literatura do país.

Falamos sobre a crescente adaptação de obras literárias para o cinema e também explicamos o que é o ISBN, aquele numerozinho que toda publicação literária tem. Ainda falamos de mais dois autores nas últimas semanas: Chimamanda Ngozi e Monteiro Lobato. Voltamos a falar do Man Booker International Prize, agora já temos os finalistas e a questão da representatividade volta a tona.

Ainda demos dicas para você sair da tão temida ressaca literária e publicamos dois capítulos de Zamer, o livro que o Paulo escreveu ainda em 2010. Dessa vez foi o capítulo 13 e o capítulo 14, você está acompanhando? O que está achando dessa história?

Haja fôlego! Mas conseguimos e estamos prontos para correr para o abraço \o/

Não perca a postagem de amanhã! Será a última do BEDA e vai ser linda <3

Ana.

Você irá gostar de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *