Diário do Ponto | #7 – Haja fôlego!

MEIRMÃO, que semana foi essa?

Vou te contar que parece que depois que resolvemos fazer o BEDA parece que as coisas no trabalho apertaram loucamente só para testar a força de vontade de continuar e entregar tudo direitinho. Mas passamos no teste de fogo e esse é o oitavo post do mês \o/

Fora da internet tivemos muuitas notícias boas também, mas ainda não podemos compartilhar com vocês porque ainda dependemos de algumas coisas para que tudo dê certo definitivamente. Assim que estiver tudo certo a gente conta, porque tem tudo a ver com o blog.

Mas tem uma notícia super legal que podemos contar agora, o Paulo enviou um conto para participar da seleção que o André Vianco fez para publicar uma Antologia. Ele enviou o texto ainda e janeiro e no dia 31 saiu o resultado e ele foi selecionado!! Não sabemos os detalhes da publicação ainda, mas pense na alegria desse menino, só por ter sido escolhido em um universo de 700 textos. Ah! A antologia vai ter 40 contos e assim que soubermos mais detalhes a gente divulga aqui!

Você acompanhou tudo o que aconteceu por aqui essa semana? É hora de fazer o resumão, tá pronto? Primeiro de tudo fizemos o anúncio de que participaríamos do BEDA no sábado passado, no domingo já viemos com outra novidade que é a blogagem coletiva. Todos os domingos desse mês, vamos fazer postagens com temas específicos junto com outros blogs: Eu Li ou Vou Ler, Jeniffer Geraldine, Plataforma 9 3/4, Dicas da Isa, Café com Luke e Amante dos Livros. O tema de domingo passado foi Meu Passado Literário e eu e o Paulo contamos o que nos motivou a ler e alguns livros que lemos nessa longa estrada da vida xD

Essa semana ainda teve Ponto de Referência sobre a Anne Rice, maga dos vampiros. Fizemos uma postagem com alguns presidentes que são escritores também e tem dois brazucas na lista. Teve Crítica do livro Amor Amargo, que fala sobre relacionamento abusivo com muita propriedade. E, para finalizar essa onda de livros, o Paulo fez uma lista com alguns autores aqui de Brasília. Óbvio que tem um moonte de nomes que não entraram na lista, mas com o tempo vamos fazendo outras listinhas para você conhecer mais nomes da literatura local. Já tem algumas críticas de escritores que não entraram na lista aqui pelo blog, vou preparar um post sobre isso depois!

Quinta é dia de Zamer e essa sema não foi diferente, publicamos o capítulo 11 que apresenta personagens e uma região nova. Se você é novo por aqui e não sabe do que eu tô falando, Zamer é o nome do livro que o Paulo escreveu há uns 7 anos e nunca publicou. Desde o início do ano estamos publicando um capítulo por semana sempre as quintas e você pode acessar tudo o que já postamos na categoria Zamer.

Não sei se você sabe, mas nós temos um canal no Youtube! Ainda estamos caminhando a passos de formiguinha, mas tem sido muito divertido produzir conteúdo para uma plataforma tão diferente. Para colocar o canal no ar contamos com o apoio da Animars Produções e são eles que editam e filmam todos os vídeos que saem por lá. Essa semana saiu uma Dica de Escrita sobre Vícios de Linguagem, dá uma olhada:

 

Você irá gostar de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *