Diário do Ponto | #6 – Resultados aparecendo

Olá, leitores!

Hoje o Diário do Ponto vai servir para compartilhar com você um pouco da alegria que estamos sentindo. Depois da rasteira que tomamos no final do ano passado, acabamos perdendo muuuitos leitores porque a vida de quem produz conteúdo para a internet é assim, se você para não é mais visto. Sempre tem gente nova chegando e saindo e para tentar manter as pessoas com você é preciso persistência. Depois do trabalho que fizemos na Feira do Livro e na Bienal do ano passado entramos em uma curva de ascensão que estava nos deixando muito felizes e animados porque o blog estava crescendo. Só que aí tivemos aquele problema e passamos quase um mês sem conseguir publicar coisas no blog e isso jogou nossa auto estima no chão porque as visualizações no blog caíram beem mais de 50%, sem contar todo o perrengue de perder o conteúdo que havíamos produzido ao longo do ano.

Depois do baque inicial resolvemos seguir em frente e acreditamos que trabalhando duro, com muito esforço e disciplina tudo poderia voltar a ser ainda melhor do que era antes. E agora, no final do terceiro mês de recomeço sentimos que essa vontade de continuar está sendo recompensada. Ainda não chegamos ao número de visualizações do último mês do ano passado, mas estamos crescendo de novo e temos paciência para esperar tudo acontecer. Para nós, o melhor resultado foi o da promoção de aniversário, esse ano completamos quatro anos e essa foi a promoção com a maior participação do público em toda a história do blog. Optamos por fazer três promoções, em três redes diferentes e o saldo foi muito bom. Conseguimos aumentar nosso alcance nessas redes e aos poucos vamos conseguir caminhar mais e mais.

É felicidade que não cabe no peito, mas para continuarmos a nossa jornada seria bom que você desse uma olhada no conteúdo que escrevemos por aqui! Nas últimas semanas falamos de autores nacionais e estrangeiros. Apresentamos a Teca Machado, que participou do Literatura por Mulheres conosco no dia 11, fizemos um Ponto de Referência sobre o Castro Alves, em homenagem ao seu aniversário e por conta do mesmo motivos falamos sobre o ícone da literatura atual Philip Roth. Contamos como foi o Literatura por Mulheres, que organizamos junto com o Leitora Sempre e o Academia Literária. O pessoal da Animars estava lá com a gente registrando tudo e no canal do blog tem um vídeo com alguns trechos do muito que vivemos por lá:

Ainda nessa vibe de eventos contamos que a Feira do Livro de Brasília está confirmada para esse ano, divulgamos o Encontro de Fãs de A Bela e a Fera que aconteceu na semana de estreia do filme, que era tão esperado por muitos. Contamos para você quem são os finalistas do Man Booker International Prize, um dos prêmios literários mais importantes da Inglaterra e também falamos sobre o Concurso Prêmio Jabuti nas Livrarias, que levará um representante da livraria vencedora a Feira do Livro de Buenos Aires.

Ainda tivemos gás para fazer uma crítica do livro Ninguém Escreve ao Coronel, do nosso amado Gabriel García Marquez. Seguimos com a publicação semanal do Zamer, livro que o Paulo escreveu em 2010 e estamos publicando em capítulos aqui no blog. Desde o último diário publicamos os capítulos 7, 8 e 9, mas se você ainda não estava sabendo, criamos a categoria Zamer para deixar todos os textos juntinhos e facilitar sua vida caso você não consiga ler assim que sair aqui no blog. Ah! Também falei sobre a minha paixão por Carlos Ruiz Zafón, o espanhol best-seller que criou o Cemitério dos Livros Esquecidos. Por último, mas não menos importante, saiu um outro vídeo bem interessante no canal, que foi uma entrevista com o escritor Jander Gomez e o assunto abordado foi a literatura LGBT, o bate papo ficou bem legal porque eles abordaram temas polêmicos de forma leve, descontraída e ponderada, vale a pena dar o play:

Ufa! Duas semanas intensas, com muito trabalho, muitos posts e vídeos. E começamos a sentir aquela sensação de que temos que continuar porque por mais que sejamos pequenos, temos que cumprir nossa missão de trabalhar pela literatura e pela divulgação de autores brasileiros, principalmente os locais, que estão tão perto de nós e as vezes não recebem tanto crédito… Seguimos felizes, continuamos pequenos, mas não temos pressa, fazemos o melhor que podemos com o que temos e encontramos muuuita gente boa pelo caminho. Que sorte a nossa!

Hoje eu tava inspirada, né?! Hahahahaha

Abril está aí e vamos ter uma surpresinha, fica de olho que domingo contamos os detalhes para vocês 😉

Até a próxima!

Você irá gostar de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *