Diário do Ponto | #1 – Primeira semana cheia de desafios

Olá, meu bom leitor.

Aproveitando que hoje é sábado e o último dia da primeira semana do ano de 2017, eu resolvi começar algo novo aqui no blog. Vou postar de forma semanal um diário falando sobre o que rolou aqui no blog, o que rolou na literatura e na vida.

Para começar tenho que falar sobre as dificuldades que tivemos já neste início de ano aqui no PPL. Quero nem mais falar sobre os problemas com a designer, isso já é coisa do ano passado. Este ano tivemos problemas com hackers por tabela, um problema que nem era diretamente com o blog. Você deve ter visto que o Uol foi atacado e ao acessá-lo você era direcionado para o Xvideos, protesto referente a lei contra a masturbação e a pornografia na internet. Adivinha só, a hospedagem do blog é com a Uol, devido aos ataques o Ponto Para Ler ficou instável entre quinta e sexta. Pelo menos não estávamos direcionando ninguém para o Xvideos XD

Mas de fato, somente este problema que realmente me tirou do sério durante a semana, tivemos muitos retornos depois do Bug de 2016 (o mundo teve o Bug do Milênio, eu tive o de 2016, nome carinhoso para a tragédia de perder todas as postagens do ano passado). Retornei com os contos semanais, sempre as quintas, já temos o conto O Trovador. Vou me policiar para trazer sempre duas críticas por mês, e já começamos o ano com a crítica feita pela Ana do livro As vantagens de ser invisível. Já temos uma postagem falando sobre as feiras/bienais do livro confirmadas para 2017, program-se para ir em pelo menos uma. Sem falar que já estamos nos organizando para trazer uma segunda temporada de vídeos no canal do blog no Youtube.

Além dos recomeços também tivemos começos neste ano novo. A Ana está organizando um clube de leitura online #10MesesComHarry, e ele até aparaceu em uma matéria do Correio Braziliense. O blog também faz parte de outro clube de leitura online, o #NomeProvisiorio e o livro do mês de Janeiro é o Admirável Mundo Novo. Temos também planejamentos de novos eventos e eu só posso adiantar que vamos ter muitos encontros no decorrer do ano =D

Para você ver, tirando os perrengues que vem me atormentando, eu me sinto muito vitorioso por conseguir manter o blog e me manter presente na sua vida literária nesses quase quatro anos de Ponto Para Ler.

Que venham muito mais semanas, muitos desabafos a mais e que nos tornemos muito mais próximos. Vamos ler, escrever e crescer. 2017 pertence a nós.

Tenha um ótimo ponto para ler!

Você irá gostar de ler também:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *