De corrupção a constipação

Olá, meu bom leitor.

Hoje é quinta e é dia de conto aqui no blog, vamos lá então ver mais uma conversa dos nossos velhinhos mais amados, Horácio e Bartolomeu.

De corrupção a constipação

– Bartolomeu pare de tentar agradar esses pombos, eles não virão comer essas migalhas – disse Horácio no seu tom ríspido de sempre.

Bartolomeu o olhou para o amigo com um sorriso débil  – Horácio, para de ser um velho chato. Não é possível que eles não gostem de pão com ovo.

– Quem gosta de pão com ovo é gente, pombo não sente gosto Bartolomeu, pare de se fazer de burro.

– Burro é você que não percebe que estes pombos gostam de me desafiar, e eu gosto de ser desafiado.

– Eu não sei porquê ainda perco tempo tentando ser seu amigo. Tanta coisa para se falar e o jornal hoje em dia só mostra noticia ruim, no meu tempo não era assim.

– Qual foi a notícia que você leu errada dessa vez Horácio? – Bartolomeu parou de jogar os pães com ovos e depositou toda sua atenção senil no amigo mais senil ainda.

– Finalmente desistiu de tentar fazer esses pombos comerem esse seu pão com ovo e me deu atenção. Mais cedo eu li sobre uma teoria da constipação que está assolando nosso país, acredita nisso Bartolomeu? Agora os bandidos querem até controlar nossas idas aos banheiros.

Bartolomeu alargou mais o sorriso mostrando sua dentadura mal encaixada – Não seria teoria da conspiração, Horácio? Você precisa mudar o grau da lente do seu óculos, só lê as notícias erradas.

– Me respeite que sou mais velho que você. E cego é você que não vê que aqueles pombos riem da sua cara.

– E pombo lá tem boca para rir? – Bartolomeu sorria mais – Horácio, cada dia que passa você se torna um velho mais ranzinza. Mas continue, o que você leu sobre as conspirações?

– Não falarei mais nada, não quero mais ser seu amigo.

– Além de velho cego, é birrento – Bartolomeu riu tanto que sua dentadura caiu no seu colo assustando os pombos que já estavam longe – vamos lá meu amigo, me diga o que você leu sobre essas constipações que assolam o país.

Horácio o olhou com a cara totalmente fechada, suspirou e disse:

– O juiz que iria julgar aquele caso de corrupção morreu em um acidente de avião, agora os culpados não serão julgados mais esse ano. Eu li muitas coisas sobre isso ser encomendado e que faz parte de uma constipação dos políticos corruptos.

Este foi um daqueles raros momentos em que Bartolomeu não permaneceu com seu sorriso, colocou o pão com ovo na sacola – Sabe Horácio, você está correto. Nosso Brasil está com uma constipação e não consegue colocar a corrupção para fora. Acho que amanhã vou trazer cuscuz para esses pombos, mas agora vou para casa orar pelos nossos netos, são eles que vão pagar por essa loucura toda.

Você irá gostar de ler também:

2 Comentários

  1. Oi Paulo!
    Esses velhinhos são engraçados em! Mas não são nada bobos, afinal conseguem enxergar muito bem a realidade triste do nosso paí.
    Muito legal o texto, você consegue falar de coisas sérias e até “desagradáveis” de uma forma bem mais fácil de ser digerida… com humor.
    Beijos

    1. Oi Mércia!
      Eu adoro escrever com esses dois para deixar minha opinião, parece que com eles tenho mais liberdade para falar.
      Que bom que gostou do texto =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *