Concurso Prêmio Jabuti de Livrarias

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) lançou ano passado o Concurso Prêmio Jabuti de Livrarias com o objetivo valorizar e dar maior visibilidade às obras finalistas e vencedoras, por meio de produção de vitrines e exposições de livros premiados, além de trabalhar uma comunicação que apresentasse os livros finalistas e vencedores do Jabuti como obras de alta qualidade. A livraria que realizasse a melhor exposição com o tema “Prêmio Jabuti 2016”. Para participar a livraria interessada deveria enviar um documento com 10 fotos da ação realizada e seu memorial descritivo.

Hoje saiu o resultado e o projeto vencedor foi da Fundação Editora Unesp cujo tema era “Jabuti vai à praia”. A editora utilizou a Livraria Unesp Móvel (LUM), um projeto que já possuem desde 2012, para fazer uma vitrine exclusiva dos finalistas em Guarujá, no litoral de São Paulo. A LUM foi criada para circular nas unidades da UNESP durante o período letivo e por outros locais do país em período de férias acadêmicas. O sucesso do Jabuti vai à praia foi tão grande que eles fizeram uma segunda edição no campus da UNESP em Presidente Prudente e Assis, criando a vitrine “Depois de ir à praia, Jabuti vai ao campo”.

Agora, o funcionário escolhido pela editora ganhará uma viagem para a Feira do Livro de Buenos Aires, que acontecerá no período de 27 de abril a 15 de maio de 2017, incluindo uma agenda de visitas às principais livrarias da capital Argentina. Ele (o escolhido foi o Jorge, parabéns!\o/) participará de três dias da feira com hospedagem, transporte local e passagens pagos pela CBL. Já fico com aquela invejinha branca pensando como será a agenda dele e quanta coisa ele vai viver nesse período.

Parabéns a Unesp pela iniciativa vencedora e que a gente ainda veja muuitos Jabutis por aí.

Até a próxima!

Ana.

Você irá gostar de ler também:

3 Comentários

  1. Eu não sabia que existia essa premiação do Jabuti para as livrarias. Muito legal! Gostei de saber também sobre as datas da feira de Buenos Aires, que deve ser muito interessante e é aqui do nosso lado… Quem sabe ano que vem não me organizo para ir? Um beijo, Patrícia Baikal

    1. Oi Patrícia!
      Esse foi o primeiro ano que eles fizeram esse concurso e é provável que deem continuidade a ele no próximo. Também gostei muito da proposta.
      Conhecer Buenos Aires durante a Feira deve ser bem legal! Vamos torcer para você conseguir 🙂
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *