A Year of Books

Se você ainda não está participando do sorteio de aniversário não perca tempo! O sorteio já é dia 30, mas ainda dá tempo de participar. É só clicar AQUI para conhecer as regras e seguir todos os passos para concorrer a um livro sensacional.

Esses dias passando por um site de notícias descobri uma página nova no Facebook criada pelo próprio Zuckerberg. O nome da página é A Year of Books e o objetivo de Mark é ler um livro a cada quinze ao longo desse ano. Antes de começar a listar os livros, clica AQUI e acessa a página!

Vários livros fora do senso comum já passaram pela lista e confesso que o primeiro livro ganhou meu coração. Sou formada em Relações Internacionais e tive contato com textos do Moisés Naím ainda na faculdade e desde que conheci o livro Ilícito, que ele fala das cinco guerras do mundo contemporâneo fiquei apaixonada pela sobriedade da retórica dele. Para ganhar meu respeito, o primeiro livro da lista de Zuckerberg foi O fim do poder do próprio Naím. Ainda não li o livro, mas com certeza deve valer a pena e o mais legal é que eles marcam um hangout com os autores do livro para poder debater o tema.

Naím

Além desse já passaram pela lista:

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre os livros é só clicar no nome de cada um. Gostei muito da iniciativa do Zuckerberg, a página tem mais de 380 mil seguidores e acho que todo mundo quer saber o que um empresário de sucesso lê para ver se a inspiração passa por osmose para nós mortais Hahahaha

Brincadeiras a parte realmente achei a iniciativa muito boa, porque incentivo a leitura sempre ganha meu respeito. Quando vem de alguma pessoa pública, que sabemos que o alcance é grande fico ainda mais feliz, principalmente porque os livros indicados não figuram a lista de mais vendidos e pela reputação dos autores tem tudo para ser muito bons.

Claro que o tema principal não é ficção, mas conhecer melhor o mundo que habitamos não faz mal a ninguém e, como eu disse, só de ter Naím já ganhou meu coração… Eu só sei que com certeza vou pegar alguns desses para a minha lista e vocês? Vão acompanhar o Zuckerberg nessa empreitada?

Ps.: Também me aventuro escrevendo em um blog chamado Observatório de Política, como o próprio nome já diz o tema principal é política e se você quiser conhecer um outro lado meu basta passar por lá e ler os pitacos que dou. O link está AQUI e na página de parceiros.

Você irá gostar de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *