4 séries policiais literárias para iniciantes

Hoje é dia 23, ainda tá em tempo de fazer um post para o #SetembroPolicial. Esse ano estamos péssimos, mas uma hora a gente se ajeita, acreditem na gente e não desistam de nós <3

Eu gosto muito de séries policiais, assisto AXN loucamente sem nem ligar para a temporada e os episódios que estão passando. Apesar dessa loucura pelas séries, não li muitos livros do gênero policial, por ser iniciante resolvi fazer uma lista básica orientada pelos livros que encontrei na minha estante. Minha ideia é ler todos esses até o próximo #SetembroPolicial. Estão prontos?

Série Cormoran Strike

Para começar, coloquei essa série escrita pela J.K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Já foram lançados três livros: O Chamado do Cuco, Bicho da Seda e Vocação para o Mal. O quarto ainda não tem data de publicação, mas está em fase de produção. J.K. ainda quer escrever mais dez livros para completar a série, que conta história de Cormoran Strike. Cada livro é um caso que ele precisa desvendar e minha história com ele começou há três anos quando uma amiga me deu os dois primeiros de amigo oculto, um ano depois outra amiga me deu o terceiro em outro amigo oculto e até hoje eu ainda não li nenhum. Então minha meta é ler os três e saldar minha dívida com essas amigas também [Amém].

Série Bill Hodges

Essa é uma trilogia escrita pelo Stephen King, esse monstrinho resolveu se aventurar pelo gênero policial (como se já não bastasse tudo o que ele escreveu ao longo da vida dele). Os livros da série são: Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Último Turno. Bill Hodges é um policial aposentado com um caso não resolvido, que é desafiado pelo assassino. Estou super ansiosa para ler ainda mais porque ganhamos o primeiro volume da Suma por mediar o Encontro de Fãs aqui em Brasília. E depois de ler Misery eu preciso ler mais livros dele e esse tem toques de terror, mas não é tão pesado quanto outros então acredito que vai ser uma boa leitura para o meu coração medroso.

Pista Setembro Policial <Mércia foi para a praia tomar um sol e beber uma água de coco>

Rainha do Crime

A Agatha Christie tem muuuitos livros escrito e eu tenho três livros dela aqui em casa, depois de pensar muito na melhor forma de ser apresentada a ela resolvi que talvez uma boa linha de leitura seja a dos investigadores. Ler os livros em ordem de publicação, mas ler, por exemplo, todos do Poirot, depois da Miss Marple, de Tommye Tuppence e por aí vai. Como pensei isso depois de ver um vídeo da Jeniffer Geraldine essa semana ainda não fiz a minha listinha, mas vou fazer e compartilho aqui com vocês para o caso de alguém querer me acompanhar nessa aventura.

Sherlock Holmes

Claro que eu não podia deixar Sherlock de fora da minha lista, mas deixou o investigador inglês mais famoso por último porque eu ainda não tenho nada dele e como eu sou a favor de ler o que eu tenho em casa antes de dar a louca comprando livros por aí, vou deixar aqui como meta porque eu namoro aquele box com a obra completa dele há uns dois anos (namorar é permitido, o lance é caber na estante entupida aqui de casa Hahahaha). Acho que leria na ordem colocada pelo box mesmo, sem pensar muito o só seguindo a organização feita pela Nova Fronteira. Vocês saberão quando eu comprar e iniciar a leitura, fiquem tranquilos.

Acho que tenho uma lista beem ousada e ambiciosa para o próximo Setembro Policial. Se eu conseguir ler pelo menos todos os que já tenho em casa vou ficar bastante orgulhosa de mim mesma, principalmente por me aprofundar em gênero que eu já gosto tanto de assistir e não tive arrependimentos ainda. A Série Millenium é uma das minhas preferidas da vida toda!

E você? Já leu muitos livros policiais? Conta pra gente aqui nos comentários, aceito sugestões de autores contemporâneos e nacionais também!

Até a próxima!

Ana.

Você irá gostar de ler também:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *